terça-feira, 29 de março de 2011

Jobson: garoto problema?



O atacante Jobson não joga mais pelo Atlético-MG. A informação foi dada pelo diretor de futebol do clube, Eduardo Maluf. Segundo o dirigente, o jogador pediu para retornar ao Botafogo por não ter se adaptado a Belo Horizonte.

- Quando contratamos o Jobson, falamos que queríamos recuperar o atleta, o homem e o profissional. Há mais ou menos dez dias, ele nos procurou e colocou que gostaria de voltar para o Botafogo, porque não estava se sentindo feliz aqui e não se adaptou a Belo Horizonte. Nós tentamos conversar com ele e entendemos que o melhor seria atender este pedido. Agora estamos comunicando isto ao Botafogo e vamos ver como resolver esta parte jurídica, de contrato. Nós queremos no nosso elenco, um jogador que queira ficar. Não queremos nenhum jogador insatisfeito. Então, a partir de hoje, o Jobson não faz mais parte do nosso grupo de jogadores.

Jobson disputou apenas seis partidas pelo Atlético-MG e fez dois gols, ambos contra o Iape-MA, na Arena do Jacaré, pela Copa do Brasil. Segundo Eduardo Maluf, a saída de Jobson do Galo não está relacionada a nenhum tipo de problema extracampo.

- Se ele não tivesse nos pedido para ir embora, ele não iria. Ele estava cumprindo todos os seus compromissos. Aqui dentro, as normas são iguais. O Jobson só teve aqui um problema de atraso, que foi uma coisa normal. Nós o acompanhávamos no dia a dia. Tudo tranquilo, sem problema algum. A única coisa que nos deixou surpresos é que no momento bom dele aqui, dois jogos como titular, ele nos procurou e nós ainda tentamos conversar com ele.

O dirigente do Galo, mais uma vez, lamentou a saída de Jobson, e diz que o clube fez tudo para ajudá-lo.
- Ninguém quis ajudar o Jobson mais do que o Alexandre (Kalil, presidente do Atlético-MG), o Dorival (Júnior, treinador) e o Eduardo Maluf. Nós fizemos tudo para ajudar o Jobson. A decisão dele vai ser pior pra ele, mas nós temos que dar o exemplo para o elenco. Ele escolheu o caminho dele.


Confira a rápida passagem do atacante pelo Atlético:

23/12/2010 - Anunciado pelo presidente Alexandre Kalil via Twitter. “Conversei com ele. É um garoto. Era a chance que ele precisava”, escreveu o dirigente.

6/1/2011 -
 Apresentado na Cidade do Galo

26/1/2011 -
Estreia no amistoso contra o River Plate-URU (1 a 1). Foi substituído por Neto Berola durante o segundo tempo

30/1/2011 -
Titular na primeira partida oficial da temporada, contra o Funorte, pelo Estadual. Foi substituído por Magno Alves no intervalo.

4/2/2011 - Passou a treinar fisicamente em separado depois que se atrasou na reapresentação do time. Sequer foi relacionado para o jogo contra o Tupi, dois dias depois.

2/3/2011 - Só voltou à equipe na partida de volta contra o Iape, pela Copa do Brasil. Entrou no decorrer do jogo e marcou dois gols na goleada por 8 a 1.

3/3/2011 -
Jóbson admitiu 'castiguinho' de Dorival Júnior por problemas disciplinares e prometeu carnaval com moderação

13/3/2011 - No empate por 2 a 2 com o Ipatinga, entrou no segundo tempo, participando das jogadas dos gols atleticanos.

20/3/2011 - Ganhou nova chance como titular contra o Villa Nova, mas foi substituído por Magno Alves na etapa final.

23/3/2011 - Mantido como titular contra o Uberaba, foi novamente substituído por Magno Alves no decorrer do jogo.

29/3/2011 - Depois de pedir à diretoria do Atlético para ser devolvido ao Botafogo, Jóbson teve odesejo atendido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário