domingo, 27 de março de 2011

Pequeno Fenômeno


Em jogo duro, a Seleção Brasileira bate a Escócia e acaba com jejum de 4 horas sem marcar

Para esquecer as derrotas para as arquirrivais, Argentina e França, a seleção brasileira entrou em campo na manhã deste domingo (27/03/2011) no Emirates Stadium, estádio pertencente ao Arsenal, para enfrentar a retrancada e deficitária seleção escocesa.

Mesmo contra retranca, Brasil abre o placar com Neymar

Num primeiro tempo duro (de se assistir), com algumas faltas não marcdas pelo árbitro Howard Webb, a seleção esbanjou das trocas de passes a frente da área adversária, porém com bastante objetividade. O primeiro lance do jogo aconteceu aos 17 minutos de jogo com o estreante Jadson que chutou no meio do gol mas o goleiro adversário bateu roupa,  no rebote, o futuro nome do jogo, Neymar, escorregou e não conseguiu alcançar a bola. Aos 19, Elano bateu escanteio, o também estreante, Leandro Damião, subiu mais alto do que a zaga e cabeceou a bola que tirou resvalou na trave e saiu de jogo. Aos 27 minutos, o volante Lucas foi à linha de fundo e cruzou ara o meio da área, a bola explodiu no braço do zagueiro mas o criticado árbitro inglês não marcou o penalte. Aos 34, a Escócia teve sua primeira e melhor chance de marcar, Adam cobrou falta da diagonal o zagueiro Whittaker resvalou a cabeça na bola que pegou o contra pé do goleiro Júlio Cesar mas foi pra fora. Faltando 4 minutos para o fim do primeiro tempo, a estrela do jogo, o santista Neymar recebeu a bola dentro da área de André Santos e com uma ginga de corpo rápida chutou no canto esquerdo do arqueiro escocês para abrir o plcara em Londre, Brasil 1 a 0, gol que acabou com um jejum da seleção de 250 minutos sem marcar.

2 a 0 e mais estréias

Logo no ínicio do segundo tempo, a seleção comandada por Mano Menezes partiu pra cima da Escócia e proporcionou 10 minutos de puro sufoco, com chances desperdiçadas por Neymar, Ramires e Leandro Damião. A partir daí a seleção escocesa teve um pouco mais de posse da bola, porém a única coisa que fez sua torcida vibrar foi ter conseguido dois escanteios. Aos 26, Mano tirou Jadosn para colocar um inspirado Lucas que tocou para o caçado neymar que dentro da área foi derrubado e o juíz marcou penalte. Com muita personalidade e ouvindo muitas vaias da torcida gringa, o garoto santista bateu o penalte para fazer seu terceiro gol pela seleção. Logo depois entrou em campo o ex-gremista Jonas que perdeu um gol incrivel com passe do são paulino Lucas aos 43 Mano Menezes tirou a estrela do dia para ser ovacionado pela torcida, porém, já que a torcida escocesa era maioria no estádio, saiu com muitas vaias, no seu lugar entrou o coadjuvante Renato Augusto.

Veja os melhores momento de Brasil 2 x 0 Escócia no vídeo a seguir:


Nenhum comentário:

Postar um comentário